O encontro presencial acontece dia 26 de maio, no auditório do Colégio Ceti de Parintins
Foto divulgação: Acssus
Por: Larissa Monteiro/Amazonas Cultura
A Associação Cidadania Social e Sustentabilidade (Acssus), realizará o II Encontro de Mulheres Indígenas, Ribeirinhas e Quilombolas do Médio e Baixo Amazonas, no dia 26 de maio de 2023, no auditório do Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Deputado Gláucio Gonçalves.
Será um dia de encontro, pela manhã das 07h às 12h e a tarde das 13h às 18h, com intervalo para almoço. O evento emitirá certificado com 10 horas às participantes. As interessadas devem realizar as inscrições por meio do link, aqui.
A presidente da Acssus, Izabel Porto, fala sobre o objetivo do evento. “O objetivo é mobilizar as mulheres aqui do Baixo Amazonas, tanto de etnia indígena, quanto ribeirinha, quanto mulher negra, pra que nós possamos estar com mais possibilidades de buscar nossos direitos como mulheres”.
Com o tema: Mulheres Originárias: Reflorestando Mentes para Cura da Terra. “A gente vai falar de direitos, de empoderamento, de empreendedorismo, de economia criativa, então o objetivo na verdade, é unir essas mulheres em torno de uma causa única, e também nos organizar para a terceira marcha das mulheres indígenas, que vai acontecer em setembro, em Brasília”, reforça Izabel Porto.
O encontro é uma realização da Associação Cidadania e Sustentabilidade (Acssus), em parceria com Associação de Mulheres Indígenas Sateré-Mawé (Watyamã), Associação dos Kapi e das Lideranças Tradicionais Sateré-Mawé do Rio Andirá (Kapi). Os demais parceiros e a programação completa, você confere no documento logo abaixo.
Fonte: com informações da Associação Cidadania e Sustentabilidade (Acssus).
Comments